De acordo com um novo estudo publicado no Journal of Nutrition Education and Behavior,
Como parte do estudo, os pesquisadores recrutaram cerca de 125 crianças na categoria de idade de10 a 12 anos, pedindo que reservassem 10 minutos para assistir a um programa de culinária infantil.Em seguida, como recompensa, os pesquisadores ofereceram às crianças guloseimas, que variavam de maçãs, pepinos, batatas fritas e bolachas salgadas.Verificou-se que as crianças que assistiram a conteúdos que utilizavam alimentos saudáveis escolheram frutas e verduras, enquanto aquelas que assistiram ao programa que não utilizavam apenas alimentos "saudáveis" preferiram lanches não saudáveis.
“Os resultados deste estudo mostram queOs programas de preparação de refeições podem ser uma ferramenta promissora para promover mudanças positivas nas preferências, atitudes e comportamentos das crianças relacionadas com a alimentação”, – compartilhado por Frans Falkvoord, autor principal, PhD pela Universidade de Tilburg.