Um estudo realizado por especialistas da Universidade Rutgers mostrou que durante uma dieta, mais
Análise de todos os recebidos por cientistas da UniversidadeOs dados de Rutgers mostraram que mesmo um pequeno aumento na quantidade de proteína na dieta (por exemplo, de 18 a 20 por cento) afeta as escolhas alimentares de uma pessoa. Os resultados deste estudo foram publicados na revista científica Obesity.
Em particular, descobriu-se que as pessoas que perdem pesoque aderiram a uma determinada dieta, com aumento na ingestão de proteínas, passaram a consumir mais vegetais verdes e menos – grãos refinados, adição de açúcar.

No total, o estudo analisoudados de mais de 200 mulheres e homens que participaram de ensaios clínicos na Universidade Rutgers. A idade dos sujeitos era de 24 a 75 anos, todos apresentavam excesso de peso. Eles tiveram que perder peso seguindo uma dieta com déficit de 500 calorias. Ao mesmo tempo, os especialistas em nutrição aconselharam-nos a alocar 18% das suas quilocalorias para proteínas magras (leguminosas, lacticínios, aves, carne vermelha não processada, peixe) e o resto - para proteínas magras. para frutas, vegetais, grãos integrais.
A equipe de cientistas também dividiu todos os participantes emdois grupos com base em sua abordagem à ingestão de proteínas. Aqueles que comeram uma dieta com 18% de alimentos protéicos foram caracterizados como o grupo de baixa proteína. Aqueles que adicionaram 20% de proteína à sua dieta foram considerados o grupo de alta proteína.
Como resultado, descobriu-se que ambos os grupos perderamaproximadamente 5% do peso em seis meses. No entanto, as pessoas do grupo rico em proteínas comeram alimentos mais saudáveis (especialmente vegetais verdes e menos açúcar e grãos refinados) e perderam menos massa muscular.
As notícias não podem ser equiparadas a uma receita médica. Antes de tomar uma decisão, consulte um especialista.