O que acontece se você abandonar completamente o açúcar: os cientistas respondem

Quão prejudicial é o açúcar? Posso ficar viciado neste produto? Qual é o efeito no corpo

Desistir dos doces ajudará? As respostas a estas perguntas – no material de lembrete em vc.ru Discuta.

Endocrinologista Robert Lustig durante um discurso emA Universidade da Califórnia declarou que o açúcar contribui para uma série de problemas de saúde. Este produto prejudica o metabolismo e afeta negativamente o estado do sistema cardiovascular. Mas isso não é tudo. Existem estudos que mostram que o açúcar é viciante.

Muito mais importante é o fato de que o consumo regular de açúcar prejudica todo o corpo, todos os seus sistemas. E a recusa de doces em qualquer caso terá um efeito positivo na saúde.

O que acontece depois que você elimina o açúcar da dieta?

  1. O estado dos vasos sanguíneos e do coração vai melhorar... De acordo com um estudo de 2014,aqueles que obtêm 17-21% de suas calorias com açúcar adicionado têm quase 40% mais probabilidade de morrer de doenças cardiovasculares do que pessoas que têm 8% de suas calorias. Esse fenômeno é explicado pelo fato de esse produto aumentar os níveis de triglicerídeos.
  1. Peso e metabolismo voltarão ao normal. Se muito açúcar entrar no corpo,então as células param de responder de alguma forma à insulina produzida. Isso pode levar ao diabetes tipo 2. Outra substância que pode ter um efeito negativo no corpo é a – frutose. Estudos científicos mostram que uma pessoa que ingere açúcar regularmente consome mais calorias por dia. Além disso, ambas as substâncias podem causar ganho de peso.

  1. O envelhecimento da pele e de todo o corpo diminuirá. Em geral, os produtos de glicação (o processo quando(em que o açúcar digerido se liga às moléculas de proteína) são quase completamente eliminados do corpo, mas se houver muito açúcar, podem acumular-se e danificar as proteínas dos tecidos (incluindo o colagénio). Como resultado, a pele perde elasticidade e aparecem rugas. Além disso, os órgãos internos, incluindo os vasos sanguíneos, “envelhecem” mais rapidamente.
  1. Diminui a probabilidade de desenvolver câncer. Cientistas americanos descobriram que entreExiste uma ligação entre o consumo regular de açúcar adicionado e a ocorrência de câncer. Eles chegaram a esta conclusão com base na análise de dados de 435.674 pessoas, das quais 42.454 desenvolveram câncer ao longo de sete anos de observação. Esta doença se desenvolve devido aos produtos finais da glicação avançada, que já foram discutidos acima.
  1. Melhora o humor e as habilidades cognitivas... Apesar do fato de que por um tempo o açúcarpode ajudar com o estresse, se você comê-lo constantemente, pode causar depressão, transtornos de humor, ansiedade. E ainda outro estudo demonstra que este produto prejudica a memória.

As notícias não podem ser equiparadas a uma receita médica. Antes de tomar uma decisão, consulte um especialista.

Fonte: vc.ru